Hello people what’s up? – Statue of Liberty!

si_ferry_liberty

Essa é a balsa grátis

Bem, eu já havia comentado que a Estátua estava fechada por causa do furacão, mas não se pode visitar NY e deixar de ver, nem que seja só para passar perto com a balsa.

O parque onde você pode pegar a balsa já é por si, lindo. Sempre que visitar um lugar é importante pesquisar todas as opções que possa baratear os passeios, afinal tudo em NY custa uns dólares para entrar.

As balsas que levavam até a Ilha onde a Estátua fica eram pagos, mas como parar na Ilha não ia rolar mesmo, pegamos um barco que saía da cidade e ia para Staten Island (que é outra ilha).

È na verdade um meio de transporte dos moradores e é for free.

Ali mesmo no parque tem um terminal aonde essa balsa vem e vai de hora em hora. É só aguardar perto da porta de embarque. O legal é tentar subir o máximo possível de andares na balsa e arranjar um lugarzinho do lado de fora, onde a visão é maravilhosa, além de você ver a cidade e seus enormes prédios ficando para trás, é o melhor lugar para ver a Estátua e bater foto. E cuidado com as gaivotas… Elas deixam “recadinhos” e pode cair em você.

Olha a cidade ficando para trás. Beautiful view!!

The Statue

Bem, vimos a Estátua, tiramos foto, passeamos de balsa, tudo beleza. Chegamos ao terminal, descemos. A fome já batia, era hora de almoçar e ali no terminal tinha um Subway, pegamos o lanche e…

E aí que caiu a ficha, que a balsa não tinha virado. Nós desembarcamos em Staten Island. Para confirmar a dúvida, na porta de saída tinha uma placa bem grande: ‘Welcome to Staten Island’.

Descer em SI não estava no roteiro, mas viagem é assim mesmo! Tem que se perder, descer na ilha errada, cometer erros de turista! Ainda mais que não pedimos guia na agência, fizemos tudo por conta! Assim tem história para contar! J

Ué! Não tinha o que fazer a não ser esperar. Voltamos para a porta de embarque e aguardamos até a balsa sair rumo à cidade de novo com os moradores. Tudo tranquilo, embarcamos de novo e logo estávamos de volta.