Jonas Souza – Segurança + Garra + Conhecimento = Uma ótima aula de Inglês

Um dia, simplesmente de repente, veio uma ideia fixa de fazer aulas de inglês, por causa da faculdade, porque é muito bom saber inglês nos dias atuais, porque eu gosto da língua, enfim, eu queria fazer aulas.

Por causa do meu trabalho, dos meus horários, eu não consiguia encontrar uma escola de idiomas que se enquadrasse no que eu precisava.
Então, naquele mesmo dia, quem eu encontro? A Aline!

Naquele exato momento, eu constatei que aquilo só podia ser um sinal. E foi!
As escolas de inglês, por mais que propaguem o contrário, não conseguem atender e suprir todas as necessidades de cada aluno. É preciso prestar atenção na individualidade, no jeito, na velocidade de cada um, pois ninguém é igual. Ninguém aprende igual! Então fica claro que PADRÃO não dá muito certo. Fica a impressão que o aluno tem que se encaixar na escola.

No caso de fazer aulas com a Aline, acontece o inverso: a Aline se encaixa no que o aluno quer e precisa saber. Ela tem conhecimento necessário, ela tem paciência e sabedoria para ministrar as aulas de forma linear, de forma dinâmica e até engraçada. Isso, na minha opinião, é sensacional, porque sendo bem sincero, eu gosto de inglês, mas odiava ter aulas! Se o professor não saber trabalhar bem, tudo fica chato, tedioso, cansativo, e por mais que ambos insistam, o aluno não vai aprender com sucesso.

Ah, mas as aulas da Aline são dinâmicas, engraçadas, cheias de ‘sacadas’ inteligentes! Percebe-se fácil que ela vai se adequando ao jeito do aluno. E, quando o aluno (tímido) perde a vergonha, finalmente tudo flui. Acreditem, eu sei, eu sou um deles! rs

Eu falo de coração sincero e aprendizado garantido que as aulas são excelentes. A Aline se torna amiga dos alunos. Ela sabe inglês ‘pracaramba!’; costumo dizer que ela respira inglês. Ela é paciênte e respeita o rítimo. Vão por mim, ela manja! Estou aqui fazendo brincadeiras e gírias, e até pode parecer que estou ‘puxando sardinha’ para o lado da Aline, mas que essas três verdades sejam ditas:

– Ela sabe8368185
– Ela acredita no que ensina
– Ela respeita cada aluno

Aline,
faço aulas contigo há alguns meses e jamais me arrependi um só segundo. Aprendi muito. Ainda aprendo. E espero compartilhar desse seu conhecimento sempre.
Você tem garra. É determinada e segura. E é uma pessoa extraordinária! Acredite sempre nisso, porque eu acredito em você.

São os votos sinceros do seu aluno e humilde amigo

Jonas Souza

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s